Planos de saúde
Os planos de assistência odontológica são desenvolvidos para compartilhar o custo do tratamento odontológico. Embora a maioria dos planos cubra potencialmente 50% ou mais do custo dos serviços odontológicos, o seu plano pode não cobrir o custo total do seu tratamento.
Os planos de assistência odontológica não constituem um verdadeiro seguro no sentido tradicional, mas são desenvolvidos para assisti-lo no pagamento do seu tratamento. Um plano pode ter limitações no número de visitas ao consultório, consultas, raios-x e vários tratamentos que ele cobre.
Assim como ocorre com o seguro médico, um plano odontológico pode não cobrir doenças que a pessoa tinha antes de entrar para o plano. Mesmo que o seu plano não cubra certas doenças, o tratamento pode ser necessário. Seu plano odontológico pode não cobrir certos procedimentos ou tratamentos preventivos independentemente da importância deles para você. Isso não significa que esses tratamentos não sejam necessários. Selantes, por exemplo, podem representar economia de dinheiro no futuro. Seu dentista pode ajudá-lo a decidir que tipo de tratamento é melhor.